O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou, nesta segunda-feira (11), que a criança de dois anos que morreu por suspeita de espancamento, no último sábado (9), em Maceió, faleceu de causas naturais.

A menina Anna Vitória Queiroz, de dois anos, deu entrada no último sábado (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Jaraguá. Segundo relatos, a criança já chegou sem vida ao local e o caso foi tratado como suspeita de espancamento.

Com ferimentos no pescoço e na bochecha, a menina foi levada para a UPA por uma mulher que se apresentou como tutora. 

Na ocasião, a mãe da criança não foi localizada, a Polícia Militar foi acionada e a “tutora” foi levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimentos., onde prestou depoimento e liberada, logo depois.

Em nota, o IML apontou que a criança morreu de causas clinicas e que os laudos serão encaminhados para as autoridades competentes. 

Leia a nota do IML: 

*NOTA IML*

Informamos que o óbito da menor A. V. Q., 2 de anos, foi de causas clínicas confirmadas por exames complementares laboratoriais. Os laudos periciais pertinentes serão encaminhados às autoridades competentes dentro do prazo legal.