Um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas nos bairros da parte baixa de Maceió. Ele era o principal alvo da operação da Polícia Civil (PC), que cumpriu dez mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.
A ação também resultou na apreensão de entorpecentes e no cumprimento dos mandados nos bairros do Vergel do Lago (Conjunto Virgem dos Pobres) e na Jatiúca, ambos considerados pontos estratégicos de atuação da facção desarticulada. Durante as buscas, foi apreendida pasta base de cocaína.
Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, a prisão representa um duro golpe contra o narcotráfico em Alagoas. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado. Continuaremos atuando com inteligência, integração e força para desmantelar essas estruturas criminosas que tanto prejudicam a sociedade alagoana”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e envolvidos em crimes violentos. O canal Disque 181 continua disponível para a população.
Foto de Capa: PC/AL