Uma discussão acalorada entre vereadores marcou a sessão da Câmara Municipal de Novo Lino, nesta quarta-feira (6). O embate teve início após o presidente da Casa, vereador Deval (MDB), se recusar a entregar documentos administrativos para que fossem levados pelos parlamentares.
Deval afirmou que não permitiria a retirada dos documentos da Câmara, destacando que o material deve permanecer no local para consulta. Durante a fala, ele chamou o vereador Ronaldo de H (PSB) e outro colega de “irresponsáveis”, o que gerou uma reação imediata de Ronaldo, que se sentiu ofendido e rebateu em tom exaltado.
Ainda durante a sessão, Ronaldo alegou que, em gestões anteriores à presidência da vereadora Núbia, documentos da Câmara “simplesmente desapareceram”. Ele destacou que, sob a atual administração, os documentos estariam acessíveis “para consulta dos vereadores e da Justiça”.
Em resposta, o presidente da Câmara afirmou que todas as prestações de contas da sua gestão, assim como da ex-presidente Núbia, estão “devidamente arquivadas e registradas nos anais da Câmara”. Ele negou qualquer irregularidade ou tentativa de ocultar informações públicas.