Um homem foi preso acusado de agredir a própria filha, de apenas seis anos, com uma chinelada no rosto. O caso foi registrado nesta quarta-feira (6), no município de Taquarana, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a criança, visivelmente assustada, contou que foi agredida pelo pai, enquanto chorava à procura de um anel perdido. A marca da chinelada no rosto chamou a atenção dos professores.
A denúncia anônima foi encaminhada à Polícia Civil, que iniciou as buscas e localizou o suspeito em um povoado da cidade. Ele foi encontrado circulando de bicicleta e, ao ser abordado, questionou o motivo da prisão.

Em entrevista a TV Gazeta o delegado Nivaldo Alexio, responsável pelo caso, informou que foi solicitada à Justiça a prisão temporária do acusado, além de medidas protetivas para a esposa e o outro filho do casal — um menino de cinco anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Há indícios de que ele também estaria sendo agredido.
A menina de seis anos e seus familiares receberão acompanhamento psicológico e apoio social, com acompanhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a fim de reduzir os impactos emocionais provocados pelas agressões.