Um homem de 44 anos foi preso nessa quarta-feira (6), no bairro Mangabeiras, em Maceió, acusado de praticar diversos crimes contra sua ex-companheira, de 45 anos.
Os delitos incluem estupro, descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal e perseguição (stalking). A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo a Polícia Civil, a vítima manteve um relacionamento com o investigado por aproximadamente 15 anos, período marcado por agressões verbais, físicas e forte controle psicológico.
No dia 18 de junho deste ano, o acusado realizou 23 ligações à vítima em curto intervalo, ameaçando atear fogo em sua residência e matá-la, em flagrante desrespeito às medidas protetivas que estavam em vigor.
Ainda de acordo com as investigações, o homem estacionou um motorhome em frente à casa da vítima como forma de intimidação contínua. Ele também é acusado de abuso sexual cometido na segunda semana de junho, crime que, segundo relatos, vinha se repetindo há cerca de um ano.
A vítima detalhou outros episódios de violência, como puxões de cabelo, cusparadas, empurrões e arremesso de objetos e alimentos.
Diante da gravidade e da reincidência dos crimes, a delegada Kelly Kristynne, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), representou pela prisão preventiva do acusado. A medida foi acatada pela Justiça e cumprida pela equipe da delegacia.
A ação integra a Operação Alagoas Lilás, iniciativa que ocorre durante todo o mês de agosto com foco no enfrentamento à violência contra a mulher, por meio do cumprimento de mandados, conclusão de investigações e ações preventivas.