Uma operação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas e Goiás foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no “golpe do bilhete premiado”. A ação, coordenada pela Delegacia de Estelionatos da PCAL, ocorreu nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, no estado de Goiás.

Segundo as investigações, foi descoberta a atuação de um grupo responsável por aplicar golpes, principalmente em pessoas idosas, utilizando bilhetes de loteria supostamente premiados como isca para obter vantagens financeiras.

Durante a operação, um dos líderes da organização foi preso e quatro veículos adquiridos com recursos provenientes dos crimes foram apreendidos. Os bens apreendidos serão utilizados para ressarcir as vítimas lesadas.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL e da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), além de diversas unidades operacionais especializadas da região, como o 3º NINT de Anápolis, o 15º NINT de Goianésia e a 15ª DRP de Petrolina de Goiás.

 

*Com Ascom PCAL