A cidade de Porto de Pedras está avançando com as obras de saneamento. Com 60% das obras concluídas e um investimento de mais de R$116 milhões, o projeto vai levar melhorias no sistema de coleta e tratamento de esgoto, além de reforçar o abastecimento de água para mais de 12 mil moradores.

As intervenções incluem a instalação de tubulações para coleta do esgoto das casas e a construção de uma estação para tratar esse material, garantindo que os resíduos tenham um destino adequado.

Para o secretário de Infraestrutura do município, Pedro Rildomar, a obra marca um novo capítulo na história da cidade.

“Essa é uma das maiores obras que Porto de Pedras já recebeu. Estamos falando de saúde, dignidade e desenvolvimento. O saneamento é essencial e vai trazer benefícios que vão durar por gerações”, afirmou.

Além de evitar a poluição dos rios e do mar, as melhorias ajudam a prevenir doenças e contribuem para a preservação do meio ambiente.

O prefeito Allan de Jesus Silva reforçou a importância do investimento.

“Essa é uma conquista histórica para Porto de Pedras. Com apoio do Goverdo do Estado, estamos investindo com responsabilidade em obras que mudam a vida das pessoas. O saneamento traz mais qualidade de vida e prepara a cidade para crescer de forma equilibrada e sustentável”, destacou.

As obras seguem em ritmo acelerado representando mais um passo importante para tornar Porto de Pedras uma cidade mais saudável e desenvolvida.