Maceió garantiu o 5º lugar no ranking dos destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para o período de julho a dezembro de 2025. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela plataforma de viagens Decolar, que também apontou um crescimento de 10% na busca por hospedagens na capital alagoana em comparação com o segundo semestre do ano passado.

O levantamento reforça a força do turismo no Nordeste, que concentra 11 dos 20 destinos mais buscados do país. Entre os fatores que explicam a preferência por Maceió estão a diversidade da infraestrutura turística, as belezas naturais e a riqueza cultural e gastronômica da cidade.

De acordo com Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar, Maceió atende aos interesses de diferentes perfis de viajantes. “A cidade oferece paisagens paradisíacas, excelente estrutura turística e opções variadas para famílias, casais ou grupos de amigos. É um destino que acolhe com hospitalidade e proporciona experiências completas”, afirmou.

Entre os principais atrativos destacam-se:

Infraestrutura completa: hotéis, pousadas, imóveis por temporada com bom wi-fi, espaços pet-friendly, áreas de lazer e segurança;

Belezas naturais: praias como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, além das piscinas naturais;

Cultura e gastronomia: artesanato local, eventos culturais e pratos típicos como o sururu e o camarão.

A pesquisa também confirma a relevância de Maceió no cenário turístico nacional. Em 2024, a cidade foi o segundo destino mais vendido do Brasil, segundo levantamento da plataforma Omnibees apresentado no Fórum PANROTAS 2025, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Com a alta na demanda, o aumento nas reservas e no número de voos, Maceió se consolida como um dos principais polos do turismo nacional, combinando atrativos naturais, cultura local e estrutura para receber visitantes com diferentes perfis — incluindo famílias, casais, trabalhadores remotos e turistas com pets.

 

*Com informações da assessoria