Três intérpretes, três compositoras, três universos que se cruzam nos caminhos da arte, da música, da emoção. Llari, Lore B e Andréa Laís (que juntas formam o trio LariLoreLais) sobem ao palco do Teatro Hermeto Pascoal (Sesc Arapiraca) e Theatro Homerinho (Jaraguá), respectivamente dias 01 e dia 03 de agosto.
O projeto é uma celebração às águas, ao feminino, a espiritualidade, a resistência e a beleza do encontro. A banda que acompanha o trio é formada por: Dinho Zampier (teclados), Thiago Trindade (guitarra), Allysson Paz (bateria) e Ykson Nascimento (baixo), músicos reconhecidos na cena alagoana e que trazem suas experiências e sensibilidades para criar arranjos que dialogam com a proposta conceitual do espetáculo.
Chegará está sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Este apoio institucional demonstra o reconhecimento da importância do projeto para o cenário cultural brasileiro. A Política Nacional Aldir Blanc, criada para fomentar a cultura nacional, encontra em "Chegará" um exemplo perfeito de como os recursos públicos podem ser utilizados para promover projetos que aliam qualidade artística, relevância social e valorização da cultura regional.
Produzido por Sue Chamusca, o show transcende a simples apresentação musical. Chegará dialoga com questões fundamentais da contemporaneidade, especialmente no que se refere à valorização da cultura feminina, à importância da espiritualidade e o fundamental olhar para as questões ambientais.
No set list, canções autorais e composições como: No mar, No Céu e Sky Amy (LoreB), Tranquilo e É Assim (Llari) e Só Não Gosto de Maltrato Benza Ela (Andréa Laís). Traz também interpretações de composições que Maria Rita, Marina Sena, Luiza Lian, Rachel Reis, Marília Mendonça e dos alagoanos Djavan e Júnior Almeida. De quebra o trio ainda pinçou Eu e Água e Agradecer e Abraçar, sucessos do repertório de Maria Bethânia.
O Universo Temático do Espetáculo
O título do show carrega em si uma potência profética e esperançosa, sugerindo tanto a chegada de novos tempos quanto o retorno a valores essenciais que conectam a humanidade à natureza. Em um momento histórico marcado por crises ambientais e pela necessidade de se reconectar com a paz, o projeto surge como uma resposta artística sensível e necessária
A celebração às águas não é meramente simbólica, mas profundamente enraizada na realidade alagoana. Alagoas, estado banhado pelo mar e cortado por rios e lagoas, tem nas águas um elemento identitário fundamental. O trio LariLoreLais resgata essa conexão ancestral, lembrando que as águas são fonte de vida, inspiração e resistência para os povos que habitam essas terras.
Chegará surge em um momento fértil da cultura alagoana, onde está explicito o fortalecimento de produções e a valorização dos artistas locais, graças aos programas de incentivo implementados pelo Governo Federal. O projeto representa uma afirmação da qualidade e da relevância da produção musical do estado, demonstrando que Alagoas possui novos talentos capazes de criar obras de alta qualidade artística e profundo significado cultural.
SERVIÇO
Show: CHEGARÁ – LariLoreLais
Local: Teatro Hermeto Pascoal – Sesc Arapiraca
Dia: 01/08/2025
Abertura da casa: 19h
Início do show: 20h
Ingresso:1 kg de alimento não perecível
Local: Theatro Homerinho - Jaraguá
Dia: 03/08/2025
Abertura da casa: 18h
Início do show: 19h
Ingressos: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira)
Vendas: Viva Alagoas – Maceió Shopping
Barão 486 – Passeio Stella Maris
Link de vendas: http://ingressodigital.com/evento/17017/chegara-%7C-lari-lore-lais