A Polícia Militar de Alagoas (PM) apreendeu, na noite do último sábado (26), em um bar no Centro de São Sebastião, na região do Agreste de Alagoas, uma arma com numeração suprimida e 15 papelotes de cocaína. Durante a ação, um homem foi preso.
Por volta das 23h, a guarnição de Radiopatrulha realizava patrulhamento pelo Centro do município, quando percebeu o movimento suspeito de um homem de 31 anos, que se desfez de um objeto ao perceber a presença da polícia.
Depois de abordado e questionado sobre o que havia se desfeito, a guarnição fez uma varredura nas proximidades, encontrando uma arma que ele havia jogado ao perceber a presença da PM. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde permaneceu à disposição da Justiça.
No mesmo bar, a equipe notou uma movimentação de cinco pessoas ao lado de um veículo. Ao perceberem a presença da polícia, elas ficaram agitadas, o que motivou a guarnição a proceder a abordagem ao grupo.

No bolso de uma delas e no interior do veículo, foram encontrados 15 papelotes de cocaína. O suspeito alegou que havia comprado a droga para o grupo e que, posteriormente, arrecadaria o valor da compra. Depois de se recusar a informar onde adquiriu a droga, o indivíduo também foi conduzido à 7ª DRP.
Logo em seguida, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O suspeito foi liberado para posterior apresentação à Justiça.
Desacato
Durante a mesma ação no sábado, um jovem de 22 anos bastante alterado tentou intervir na ação policial, desacatando os agentes. Mesmo depois de receber ordens para se afastar, o indivíduo continuou proferindo xingamentos e ameaças à guarnição.
Depois de receber voz de prisão, e como resistia à ação, foi necessário o emprego de algemas no indivíduo (para garantir a sua própria segurança, dos policiais e de terceiros) na condução à 7ª DRP. Ele foi autuado por desacato, permanecendo à disposição da Justiça.
*Com Ascom PM