Palmeira dos Índios, que desde 2017 reencontra a vocação de grandeza e beleza, volta a ser palco, e poesia, na voz de quem entende de arte e emoção. O ator, diretor, escritor e poeta alagoano Chico de Assis está na cidade, e não apenas como visitante: ele chegou na quinta-feira (24) para viver e gravar a cidade com os olhos da sensibilidade, da palavra e da imagem.
Ao longo do fim de semana, Chico percorre aldeias, quilombo, serras, ruas, praças e memórias de Palmeira, dando vida a uma série de vídeos que serão exibidos durante o mês de agosto, em homenagem aos 136 anos de Emancipação Política do município.
Reconhecido no Brasil e no mundo pelo seu talento no teatro, cinema e televisão, com destaque em produções da TV Globo e em parcerias internacionais, Chico de Assis empresta, agora, a voz, seu corpo e sua alma à história de Palmeira. “Este convite me foi feito há tempos pelo ex-prefeito Júlio Cezar, e agora se realiza. Palmeira é uma cidade que fala por si só. Suas serras, montes, como chama o mestre Graça em sua literatura, são poesias físicas. Estar aqui é emocionante”, afirmou o ator.
Para o ex-prefeito e secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, ver este projeto ganhar vida é motivo de orgulho. “Palmeira voltou a ser referência, voltou a ser a Princesa do Sertão. E registrar isso pela arte, com a grandeza de Chico, é eternizar um tempo de reconstrução e beleza.Palmeira é assim: pulsa, encanta e convida. Parabéns também a toda equipe da prefeitura que acompanha o ator”, declarou o secretário.
Para a prefeita Tia Júlia, a cidade abriu as portas para a arte. “Palmeira tem alma, tem história, tem poesia. E agora, será retratada por alguém que sabe enxergar além da imagem. Como professora e prefeita, estou muito feliz em receber Chico de Assis e abrir as portas da nossa cidade para a arte”, disse a prefeita.