A prefeita Marcia Cavalcante (PP) segue bem avaliada pela população de São Luís do Quitunde, Zona da Mata de Alagoas, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape no dia 17 de julho de 2025. O levantamento, feito com 800 eleitores do município, mostra que 77% dos entrevistados aprovam sua gestão, enquanto 23% desaprovam. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

A avaliação da administração municipal é positiva para 59% dos moradores, que classificaram a gestão como "ótima" (9%) ou "boa" (50%). Outros 21% consideram a gestão “regular”, enquanto 20% a avaliaram como “ruim” ou “péssima”.

A área de educação se destaca como o principal trunfo da atual prefeita. A atuação da prefeitura no setor foi considerada "ótima" ou "boa" por 78% dos entrevistados. Além disso, 86% afirmaram estar satisfeitos com a manutenção e qualidade das escolas, e 83% se disseram satisfeitos com a qualidade e presença dos professores em sala de aula. O transporte escolar (82%), a merenda (80%) e a oferta de vagas em creches (80%) também receberam alta aprovação.

Por outro lado, a saúde aparece como um dos principais pontos de atenção da gestão. Apesar de 58% dos moradores estarem satisfeitos com os atendimentos médicos e 67% aprovarem a estrutura dos postos de saúde, serviços como a distribuição de remédios (com 61% de insatisfação) e a realização de exames (63% de insatisfação) são alvos de críticas.

Entre os maiores problemas enfrentados atualmente pela população, segundo a pesquisa espontânea, estão o abastecimento de água (27,5%), o desemprego (11,4%) e o saneamento básico (11%).

Já na comparação com a gestão anterior da ex-prefeita Fernanda Cavalcante, 60% consideram que a atual administração está igual, 20% afirmam que está melhor, e 16% avaliam que houve piora.