Na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, a cidade de Piranhas/AL, será palco de um evento cultural de grande relevância: o lançamento do livro "Piranhas-Alagoas: Porto de Histórias", do escritor Jairo Luiz Oliveira. A obra promete ser um marco para o registro da memória local, mergulhando fundo nos acontecimentos que moldaram a identidade do município. O evento acontece no Clube Pajuçara Piranhas
O livro de Jairo Luiz Oliveira não é apenas uma coletânea de fatos, mas sim uma imersão nos momentos cruciais da história de Piranhas. Entre os destaques, a obra aborda a ilustre visita do Imperador Dom Pedro II, a era da navegação a vapor no século XIX, a construção da estratégica Estrada de Ferro Paulo Afonso, o fim do Cangaço e o processo que culminou no tombamento da cidade como patrimônio histórico e cultural nacional pelo IPHAN.
Além de narrar esses episódios emblemáticos, "Piranhas-Alagoas: Porto de Histórias" oferece uma verdadeira viagem visual através de um rico acervo de fotografias e documentos históricos. Datadas desde o final do século XVII, as imagens complementam a narrativa, transportando o leitor para diferentes épocas e revelando as memórias que o porto de Piranhas tem a oferecer.
Este lançamento é uma oportunidade imperdível para moradores, pesquisadores e amantes da história local e nacional de se conectarem com o passado vibrante de Piranhas e reconhecerem a importância desse município alagoano para o patrimônio brasileiro.
