O programa Pilar Chega Junto 2025 continua avançando para levar apoio direto às famílias em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira (10), a ação chega aos bairros Casas Novas, Cabo Benedito e Santa Rita, com atendimento na Escola Suely Chagas, a partir das 8h.
A iniciativa da Prefeitura de Pilar tem como objetivo ajudar famílias inscritas no CadÚnico a regularizar suas contas de água e energia elétrica. Serão quitadas, pela Prefeitura, dívidas de até R$ 300,00, e, para valores maiores, haverá a possibilidade de negociação diretamente com as concessionárias BRK e Equatorial. Para quem já teve o fornecimento interrompido, uma equipe técnica estará no local para auxiliar na religação dos serviços.
Neste ano, a prefeita Fátima Rezende tomou a decisão estratégica de realocar os recursos inicialmente destinados à contratação de grandes atrações do São João, priorizando o pagamento das contas básicas da população mais vulnerável.
“Com o Pilar Chega Junto, garantimos dignidade e acesso a serviços essenciais para as famílias da nossa cidade. Esse é um programa permanente, que durante o ano oferecerá não só a quitação de contas de água e luz, mas também outras ações importantes para quem mais precisa”, ressaltou a prefeita Fátima Rezende.
Na primeira edição, realizada no dia 4, mais de 300 contas foram quitadas, beneficiando moradores dos bairros Forno, Frei Damião e Padre Ernesto.