Um momento de terror vivido por duas mulheres em um ponto de ônibus, na manhã desta terça-feira (08), terminou com um homem preso em flagrante na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. O crime ocorreu em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército.

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM, uma amiga das vítimas contou que elas estavam indo ao trabalho, como fazem todos os dias, quando o suspeito se aproximou fingindo que a moto havia quebrado. “Minha amiga lamentou, mas ele disse que ‘ia puxar a arma e dar um tiro na cabeça dela’, caso não entregasse o celular e os documentos”, revelou.

O criminoso levou os pertences das duas mulheres e tentou fugir pela contramão da avenida. Um motorista de micro-ônibus intermunicipal percebeu a movimentação e decidiu agir: perseguiu o suspeito e jogou o veículo contra ele, derrubando-o na calçada. Populares cercaram o homem e o impediram de fugir. Ele foi agredido antes da chegada do socorro.

Além do crime ter ocorrido em frente ao Quartel do Exército, o suspeito também chamou atenção por estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele portava ainda um simulacro de arma de fogo. A identidade dele não foi divulgada.

O homem recebeu atendimento médico ainda no local e foi levado a uma unidade de saúde. Em seguida, deve ser encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.