Foi identificado o homem encontrado morto, na manhã desta terça-feira (8), às margens da Praia da Avenida, no Centro de Maceió. Trata-se de José Raí Moura da Silva que, segundo informações tem entre 40  a 50 anos.

Ainda segundo informações passadas à polícia, José Raí vivia em situação de rua, em um barraco improvisado co lona na Praça Sinimbu, também no Centro da capital alagoana. Ele era de Garanhuns (PE) e vivia em Maceió com a esposa e três filhos.

O corpo foi encontrado pela manhã e apresentava pelo menos duas perfurações no pescoço, possivelmente provocadas por arma branca. A Polícia Civil está investigando o caso.

Há relatos de que José Raí tenha sido assassinado por conta de uma dívida relacionada a drogas, mas a informação ainda está sendo investigada pela polícia. 

A morte de José Raí chamou atenção de movimentos sociais de Alagoas, que marcaram um ato público para chamar a atenção do Estado para a população em situação de rua. O ato está marcado para a próxima sexta-feira (11), em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social. Os manifestantes vão cobrar o cumprimento da promessa do aluguel social e Justiça pela morte de José Raí.

A polícia já iniciou as investigações sobre o caso, mas ainda não divulgou informações sobre possíveis suspeitos, nem sobre a motivação do crime.