Fontes em Brasília e em Alagoas confirmam essa alternativa acordada nos últimos dias. 

A conversa se deu através de uma 'live' entre Lula, Renan e Arthur, já que os três estavam em locais diferentes.

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vão disputar unidos as duas vagas ao Senado em 2026.

O candidato a governador será o senador Renan Filho (MDB-AL), atual ministro dos Transportes do governo Lula (PT).

O prefeito JHC (PL) vai concluir o mandato. E a procuradora Marluce Caldas será nomeada ministra do STJ - Superior Tribunal de Justiça.

Renan Calheiros e Arthur Lira não terão adversários competitivos. Juntos ambos têm influência nacional para impedir candidaturas de 'todos' os partidos no estado que os deixe sob qualquer risco.

Segundo o jornalista Wadson Regis, nesta segunda-feira (7) esses personagens deverão estar presentes ao lançamento “do VLT de Arapiraca” (leia aqui).