A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) divulgou nesta terça-feira (1), que fechou mais uma participação na Operação Força Total com números positivos. Mais de três quilos de entorpecentes e cinco armas de fogo foram retirados de circulação após abordagens pelo estado.
De acordo com o comando da Corporação, mais de 2 mil homens foram mobilizados durante a última edição da iniciativa, que ocorreu entre os dias 26 e 27 de junho. Além dos ilícitos, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra alvos ligados ao crime organizado.
Além disso, ações de fiscalização de trânsito abordaram mais de 3 mil veículos em vias e rodovias de Alagoas, sendo feitas 323 autuações por irregularidades flagradas. Dois automóveis com queixa de roubo/furto também foram recuperados nas ações.
De acordo com o comandante Paulo Amorim, a iniciativa é um importante canal de diálogo e integração entre as PMs do Brasil.
“A Operação Força Total já se tornou fixa em nosso planejamento de ações de combate ao crime. Os números mostram que essa mobilização apresenta excelentes resultados nas apreensões de ilícitos e prisões de criminosos”, destacou o oficial.
Força Total
Sob a coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM), o objetivo da Operação Força Total é ampliar a atuação das polícias militares e intensificar a prestação de serviços de segurança pública em todo o país.