Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (23) após matar a própria tia, de 55 anos, dentro da residência onde moravam, no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. De acordo com a Polícia Militar, ele estaria em surto psicológico no momento do crime.
Ainda segundo a PM, as guarnições do Tático Urbano, RP 02 e Força Tarefa 03 foram acionadas para atender uma denúncia de cárcere privado. A informação era de que o suspeito mantinha a tia em cativeiro dentro da casa da família.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito na parte externa do imóvel. Com uma chave fornecida por outro familiar, as equipes conseguiram entrar na residência e localizaram a vítima já sem vida, coberta por lençóis, deitada em um sofá na cozinha.
Ao ser questionado, o suspeito confessou ter agredido a tia com uma garrafa de vinho e, em seguida, a asfixiado. Ele foi conduzido imediatamente pela guarnição do Tático Urbano até o CISP de Palmeira dos Índios, onde foi autuado por homicídio.
O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu, e, posteriormente, a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e o IML estiveram no local para realizar os procedimentos legais.
O caso está sob investigação e o autor permanece à disposição da Justiça.