Um desentendimento entre vizinhos resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria, na tarde dessa segunda-feira (9), em Palmeira dos Índios. O episódio ocorreu no bairro São Cristóvão e foi atendido pela equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Segundo relato da vítima, ele lavava o próprio carro na garagem de casa quando foi abordado por sua vizinha. A mulher teria se incomodado com o barulho da lavadora de pressão e, durante a conversa, feito ofensas pessoais, afirmando que “em 30 anos ali, nunca teve maloqueiro” e que o vizinho teria sido “expulso do antigo ponto comercial por mau comportamento”.
A vizinha, por sua vez, declarou que apenas se dirigiu ao morador para perguntar se o local passaria a funcionar como um lava-rápido, já que o ruído estava alto. Ainda segundo ela, a reação do vizinho teria sido exaltada, e foi ele quem teria mencionado não ser “maloqueiro”.
Uma testemunha, que estava no local aplicando um produto no carro da vítima, confirmou parte da versão do morador, alegando que a vizinha demonstrou insatisfação com a movimentação e disse que acionaria a polícia e levaria o caso à Justiça, reiterando que “em três décadas ali, nunca houve algazarra”.
Diante das acusações e depoimentos, os envolvidos foram conduzidos para o registro da ocorrência. A mulher foi enquadrada por injúria.