Um homem de 40 anos foi preso, nesta quarta-feira (4), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, suspeito de ameaçar de morte sua ex-companheira, mesmo estando sob medida protetiva. Segundo a Polícia Civil, o acusado também dizia que cometeria suicídio caso a vítima não reatasse o relacionamento.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob comando da delegada Daniella Andrade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a investigação, as ameaças começaram no início deste ano, levando a mulher a solicitar medidas protetivas de urgência. Mesmo assim, o suspeito voltou a fazer ameaças e, em maio, chegou a agredir a ex-esposa com um chute no rosto após tomar o celular dela.
A vítima procurou a polícia, que solicitou à Justiça a prisão preventiva do agressor. Ele foi localizado em casa e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
*Com PC/AL