Três homens foram presos, nesta quinta-feira (29), suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de baterias de lítio furtadas de antenas de operadoras de telefonia móvel em Arapiraca, no Agreste alagoano. Ao todo, 84 células de bateria, avaliadas em cerca de R$ 80 mil, foram recuperadas.
Segundo a Polícia Civil, dois dos suspeitos, que estavam em posse das baterias, foram autuados por receptação dolosa e liberados após pagamento de fiança. Já o terceiro, apontado como fornecedor do material, foi autuado por receptação qualificada e permanece preso.
O homem preso em flagrante teria se deslocado de outro município até Arapiraca para entregar o material ilícito. Ainda de acordo com a polícia, ele já seria conhecido por comercializar esse tipo de produto de forma recorrente. As baterias apreendidas serão devolvidas às operadoras responsáveis, conforme os trâmites legais.
A ação foi resultado de uma investigação da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), sob o comando dos delegados Edberg Sobral e Matheus Enrique.
*Com Ascom PCAL