Um homem foi detido na tarde dessa terça-feira (27), no povoado São Luiz, em Lagoa da Canoa, após ser localizado por uma equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) durante patrulhamento preventivo. Contra ele, constavam dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio e homicídio.

De acordo com informações das autoridades, o suspeito estava sentado em frente à casa da mãe — que não estava no local — quando foi avistado. A guarnição já havia recebido denúncias anteriores, incluindo registro fotográfico, que indicavam a existência dos mandados e a possibilidade de ele estar armado.

Durante a abordagem, o homem demonstrou nervosismo e tentou fugir a pé, mas caiu ao colidir com uma cerca e foi alcançado. Com ele, os agentes encontraram um revólver dentro da mochila. Após a detenção, ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

No local, a polícia confirmou os mandados em aberto e registrou os boletins de ocorrência relacionados à prisão e ao porte ilegal de arma de fogo. Também foi feito o auto de exibição e apreensão da arma. A ação foi registrada às 18h26.