Com o objetivo de incluir e gerar qualidade de vida, igualdade e respeito, a partir da educação especial do município, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação, realizou neste domingo, 25 de maio, a “Corrida da Inclusão” ano II.

Alunos, pais, profissionais e a população em geral participaram e se divertiram desde o início da manhã até a cerimônia de premiação.

A Corrida foi criada para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril.

O evento, que aconteceu para celebrar o “Abril Azul - Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo”, contou com 800 inscritos, que receberam o kit do atleta (mochila, camisa e viseira) e percorreram 5km pelas principais ruas do centro da cidade - categorias feminino e masculino, que foram premiadas, além da categoria Kids.

Todos os participantes ganharam uma medalha pela participação e um kit com frutas, ao término da corrida.

O evento contou ainda com a parceria entre as Secretarias de Saúde, Segurança, Comunicação e a SMTT, responsável pelo trânsito local.

O palco foi o Praça Multieventos, local de concentração e onde os presentes retiraram seus kits, se alongaram e socializaram antes da largada.

“Somos referência em educação especial e inclusiva e isso é um motivo de orgulho para todos nós! Essa Corrida é uma celebração e mais uma prova do nosso cuidado com cada cidadão miguelense, principalmente as nossas crianças que precisam de uma atenção a mais nas escolas e no dia a dia”, declarou o prefeito George Clemente.

O secretário de Educação, Álvaro Leiva, que se inscreveu e também correu com os demais atletas, se mostrou muito satisfeito e feliz com a realização deste evento. “Temos uma educação inclusiva, que acolhe e apoia, e a palavra ‘gratidão’ é a melhor a ser usada neste momento; quero agradecer a todos pelo empenho para a realização desta Corrida, além da dedicação com nossos alunos que fazem parte da educação inclusiva”.

“A manhã de domingo foi repleta de superação, sorrisos e muito calor humano, mas, acima de tudo, muito amor pelas crianças, principal motivo pelo qual essa grande Corrida se tornou realidade”, finalizou o prefeito George Clemente.