A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiu, em reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira (23), retomar as atividades presenciais nas unidades de Maceió e no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo. A medida visa garantir a continuidade do semestre letivo, que tem encerramento previsto para o dia 10 de junho, conforme o calendário acadêmico.

A proposta da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), que prevê a flexibilização de algumas datas, foi aprovada pelos diretores das unidades acadêmicas. Uma nota técnica com detalhes sobre as adaptações será divulgada pela Prograd na próxima segunda-feira (26).

Segundo o professor Vinícius Manzoni, coordenador de Cursos de Graduação da Prograd, o período de férias está mantido entre os dias 7 de junho e 6 de julho. O início do semestre letivo de 2025 está programado para 7 de julho, com término previsto para o fim de novembro.

O reitor Josealdo Tonholo fará a validação das alterações ad referendum, já que qualquer mudança no calendário acadêmico deve passar pela aprovação do Conselho Universitário (Consuni). 

*Com Ascom Ufal