Programa Ronda no Bairro é elogiado pelos representantes das entidades que atuam no desenvolvimento turístico do estado

A convite da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o deputado federal Rafael Brito (MDB) participou nesta sexta-feira (23), de um encontro com o Trade Turístico Alagoano. Na pauta, a prevenção a violência e segurança nas áreas de maior movimentação turística do estado. Um levantamento da Secretaria de Estado do Turismo mostrou que o mês de abril deste ano registrou um aumento de 29% no fluxo de turistas no estado.

Na oportunidade, a Seprev apresentou as ações do Programa Ronda no Bairro, que virou referência na prevenção à violência em Maceió. “Sabemos que o turismo em Alagoas é um dos principais geradores de renda e esse desenvolvimento está ligado diretamente a segurança dos nossos trabalhadores, empresários e visitantes. O Ronda no Bairro é estratégico para o turismo, aproxima o poder público das pessoas”, avaliou Rafael Brito.

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, revelou que está trabalhando junto ao governador Paulo Dantas, a ampliação da Ronda para outras regiões do estado. “O Ronda no Bairro é prioridade do Governo do Estado, mas estamos também trabalhando em outras políticas públicas com serviços descentralizada”, anunciou Ricardo Dória.  

O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Mauro Vasconcelos, enfatizou que o trabalho preventivo da Ronda no Bairro tem sido um grande aliado no crescimento do turismo no estado. “A segurança é um dos pilares do turismo em qualquer gestão pública. O setor já está investindo em câmeras de monitoramento que auxiliam o trabalho do estado e previne atos de violência, mas não podemos esquecer que essa demanda é voltada para o bem estar de todos, alagoanos e visitantes”, lembrou representante da ABIH.

Durante o encontro foi solicitado pelo trade turístico, uma reunião entre as entidades representativas, governo do estado e o judiciário alagoano para debater a reincidência nos crimes de roubos e furtos a estabelecimentos turísticos que afetam diretamente na experiência dos nossos visitantes.