Um motociclista foi autuado por perturbação do sossego após ser flagrado circulando com escapamento adulterado no centro de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 11h30 da quinta-feira (23), na Rua Arthur Justo.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição motorizada do GOPES, pertencente à 7ª Companhia Independente, realizava rondas de rotina quando percebeu um barulho excessivo vindo de uma motocicleta Honda CG Titan branca, de placa ORH1H23.

Durante a abordagem, foi constatado que o som elevado era proveniente do escapamento do veículo, que havia sido trocado por um modelo do tipo “torbal”, conhecido por produzir ruído acima do permitido. Nenhum material ilícito foi encontrado com o condutor, que se comprometeu a comparecer à autoridade competente quando solicitado.

Diante da infração, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata da perturbação do sossego alheio. Além disso, o motociclista foi autuado por conduzir veículo com descarga livre e sem equipamento obrigatório.

Após os procedimentos, o condutor foi liberado no local, e o escapamento irregular foi recolhido para a sede da 7ª CPM/I.