Um homem, de 69 anos, foi preso acusado de agredir a própria neta, uma adolescente de 14 anos, no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (21), pela Polícia Civil, por meio dos distritos policiais de Senador Rui Palmeira (43º DP) e São José da Tapera (38º DP), sob comando do delegado Diego Nunes.
De acordo com informações da PCAL, o suspeito foi localizado em um sítio na zona rural do município e preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário. As investigações apontaram ainda que a adolescente vivia na casa dos avós maternos há cerca de quatro anos e tratava o avô como uma figura paterna.
O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano. Segundo o relato da vítima, o idoso se aproveitou da ausência da companheira, levou a menina para um dos cômodos da casa e, sob ameaça, cometeu o estupro. Dias depois, a adolescente contou o que aconteceu a uma amiga, que a orientou a procurar a delegacia.
Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil instaurou inquérito e solicitou a prisão do acusado. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguardará audiência de custódia nesta quinta-feira (22).
As investigações continuam com a oitiva de testemunhas e exames periciais. Após a conclusão, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.
*Com Ascom PCAL