As fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas desde o fim de semana provocaram, na noite desta segunda-feira (19), o deslizamento de pedras em uma barreira e resultaram na interdição de um trecho da BR-416, entre os municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, no interior do estado. 

O bloqueio ocorre entre os quilômetros 18 e 22 da rodovia federal e, até a manhã desta terça-feira (20), ainda não havia previsão de liberação. Não houve registro de feridos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi acionado para realizar os trabalhos de remoção e recuperação da via.

De acordo com a Defesa Civil estadual, há risco de novos deslizamentos na região, mantendo o alerta aceso. Famílias que vivem em áreas próximas ao trecho afetado, especialmente em regiões consideradas de risco, estão sendo retiradas com o apoio da prefeitura de Colônia Leopoldina.

"Então, pedimos à população que evite trafegar pela BR-416, que liga Colônia Leopoldina a Ibateguara, até segunda ordem. Mantenham a atenção e evitem o tráfego nessa rodovia.", informou James Souto, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil. 

As chuvas intensas seguem pelo quarto dia consecutivo na maior parte de Alagoas, com previsão de continuidade até, pelo menos, a próxima quinta-feira (22), segundo os institutos meteorológicos. As autoridades seguem em alerta e pedem que a população evite transitar por áreas de risco durante o período.