Um adolescente de aproximadamente 16 anos foi resgatado com vida, na manhã desta terça-feira (20), após ficar soterrado devido ao desabamento de uma casa no bairro Feitosa, em Maceió. O acidente foi provocado por um deslizamento de barreira, causado pelas chuvas intensas que atingem a capital alagoana desde o último sábado (17). Com a força do desmoronamento, os escombros desceram até a região do Vale do Reginaldo.
De acordo com informações da TV Pajuçara, o jovem estava no quintal, na parte de trás da residência, quando foi atingido pelos escombros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Além do desabamento, árvores localizadas no alto do morro também cederam com as chuvas, mas parte dos galhos foi amortecida por cipós, o que evitou danos maiores às casas. A Defesa Civil de Maceió interditou casas próximas ao local da tragédia devido ao risco de novos deslizamentos. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate com oito militares e três viaturas.
Um líder comunitário da região relatou que o adolescente é conhecido por trabalhar entregando água e gás e que sua família, agora desalojada, enfrenta dificuldades para se manter. “Ele é um menino de bem. E ainda tem a situação da família que teve que sair de casa e não tem onde morar. Fica difícil dar assistência quando ele sair do hospital”, lamentou em entrevista.
Além do desabamento, árvores localizadas no alto do morro também cederam com as chuvas, mas parte dos galhos foi amortecida por cipós, o que evitou danos maiores às casas.
As autoridades continuam monitorando a área e orientam moradores a deixarem imediatamente imóveis em áreas de risco.