Cinco pessoas com mais de 50 anos foram assassinadas a facadas na noite da última quinta-feira (15), na zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste do estado. O suspeito, um homem conhecido como Cicinho, foi preso na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, uma crise de ciúmes teria motivado o ataque.

As vítimas estavam reunidas em uma residência quando foram surpreendidas pelo agressor. Entre conversas, risos e goles de bebida, não imaginavam que aquela noite terminaria em tragédia.

As vítimas

As cinco pessoas assassinadas na chacina foram identificadas como José Rodrigues Machado Filho, de 73 anos; Lice Souza da Silva, de 53 anos; Maria Elizete do Carmo, de 56 anos; João José da Silva, de 56 anos; e José Carlos da Silva, também de 53 anos.

Maria Elizete era a dona da casa onde o crime aconteceu, na zona rural de Estrela de Alagoas. Segundo testemunhas, seu corpo foi encontrado na sala, próximo à entrada de um dos quartos, ao lado da geladeira.

Em um dos cômodos, Lice Souza da Silva foi localizado caído ao lado de um colchão.

Já os outros três homens – José Rodrigues, João José e José Carlos – estavam em um segundo quarto. Uma das vítimas foi encontrada sentada sobre um colchão, outra deitada na cama e a terceira caída ao chão, compondo um cenário de extrema violência.

O que teria motivado o crime

A Polícia Civil de Alagoas investiga se uma crise de ciúmes teria sido o estopim para o crime brutal. As primeiras informações indicam que o suspeito, um homem identificado como Cicinho, foi até a casa após saber que sua companheira estaria no local consumindo bebidas alcoólicas com o grupo.

Quando chegou, no entanto, a mulher já havia saído. Mesmo assim, o homem teria se descontrolado e esfaqueado as cinco pessoas presentes – quatro homens e uma mulher. Após o ataque, ele fugiu da cena do crime, mas foi preso nesta sexta-feira (16).