Um servidor público foi preso, na manhã desta quinta-feira (15), suspeito de aplicar golpes milionários que causaram um prejuízo estimado em R$ 2 milhões. Ele foi alvo da operação “Castelo de Areia”, deflagrada pela Polícia Civil, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Maceió e Anadia.

Segundo a investigação, o suspeito enganava as vítimas com promessas falsas de investimento na construção de uma casa de luxo em um condomínio na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Para dar aparência de legalidade, ele usava contratos de compra e venda falsificados e entregava veículos alugados como garantia, como se fossem de sua propriedade.

Entre as vítimas estão a própria esposa do investigado, o sogro, colegas de trabalho e amigos próximos, o que, segundo os investigadores, evidencia o grau de confiança explorado pelo autor dos crimes. Durante a ação, a polícia apreendeu documentos de identidade falsificados, papéis relacionados a veículos, contratos imobiliários, um simulacro de arma de fogo e munições.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e novas vítimas. A operação contou com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI , da OPLIT, e da Polícia Penal.