Um homem de 53 anos, foragido da Justiça por tráfico de drogas, foi preso em flagrante por falsidade ideológica nesta terça-feira (13), no município de Chã Preta, interior de Alagoas. A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, a equipe policial descobriu que o suspeito utilizava dados pessoais do próprio irmão para se esconder da Justiça. Ele chegou a emitir documentos oficiais, como RG e cartão do SUS, com as informações falsas.

O delegado João Marcello coordenou a ação que resultou na localização e prisão do homem. No momento da abordagem, ele apresentou documentos falsificados, o que levou à sua autuação em flagrante por falsidade ideológica, além do cumprimento do mandado de prisão por tráfico de drogas.

O suspeito foi levado à sede da Dracco, em Maceió, onde teve o auto de prisão lavrado. Ele deve ser transferido para o Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.