Um homem foi amarrado por populares após ameaçar e destruir o carro de um casal de vizinhos na comunidade Sítio Mangabeiras, zona rural de Arapiraca. O caso aconteceu na noite deste domingo (11) e se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (12). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de dano e ameaça.
De acordo com informações do 3º Batalhão, uma moradora relatou que o suspeito, visivelmente embriagado, havia quebrado todos os vidros do carro de seu marido com um pedaço de pau. Ao tentarem conter a situação, ela e o companheiro foram ameaçados de morte pelo agressor.
Diante da gravidade dos fatos, moradores da região intervieram e imobilizaram o homem com cordas até a chegada da polícia. Mesmo na presença dos militares, o suspeito continuou com as ameaças: “Pode passar um ano ou dois, mas eu ainda vou pegar vocês. Vocês vão se lascar.”
Após o registro da ocorrência, o homem foi liberado. No entanto, o episódio teve desdobramentos. Menos de três horas depois, a Polícia Militar foi novamente acionada. Segundo um novo boletim, o suspeito retornou à residência das vítimas, desobedecendo à orientação dada anteriormente pela guarnição, e tentou forçar o portão da casa.
A solicitante voltou a ligar para o 190 e, embora guarnições tenham realizado buscas pela região, o suspeito não foi localizado. A vítima foi novamente orientada pelos policiais.