Na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 08h38, uma guarnição da Polícia Militar — a Guardiã 02, pertencente ao 13º Batalhão — realizou a prisão de um homem por embriaguez ao volante, resistência e desobediência, durante patrulhamento no bairro Mangabeiras.

Segundo informações da PM, os militares avistaram um veículo Renault Kwid (placa ECU7D94) trafegando em zigue-zague pela avenida, colocando em risco a segurança de pedestres e demais motoristas. Diante da condução perigosa, os policiais emitiram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e tentou fugir, adentrando com o veículo em um condomínio residencial nas proximidades do CODE.

A guarnição realizou o acompanhamento e entrou no condomínio, onde o indivíduo perdeu o controle da direção e colidiu contra um veículo estacionado (placa ORH5122). Ainda assim, ele tentou novamente fugir, mas foi alcançado pelos policiais dentro do próprio condomínio.

Durante a abordagem, o homem se recusou a descer do carro, não acatou as ordens da guarnição e resistiu fisicamente ao ser contido, chegando a empurrar e agredir os agentes com tapas. Ao ser convidado a realizar o teste de alcoolemia, o suspeito se recusou, apresentando sinais visíveis de embriaguez, como odor de álcool, sonolência, olhos avermelhados e roupas em desordem. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.

O homem foi então conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Ele responderá por conduzir veículo sob influência de álcool, resistência e desobediência. O carro foi recolhido ao pátio do Detran.