Atualizada às 7h35

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (7), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou a Operação Delivery, uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar que realiza o cumprimento de 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa com atuação nos bairros do Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo as investigações conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em parceria com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, o grupo estava envolvido comercialização de drogas sintéticas, venda ilegal de medicamentos controlados e até atestados médicos falsos.

Até o momento, 10 pessoas foram presas. Foram apreendidas uma quantidade de Haxixe e Skunk não contabilizada e uma arma de fogo.

O nome da operação faz referência à forma de atuação da organização criminosa, que usava serviços de entrega para movimentar o material ilícito. As drogas e os medicamentos eram enviados por correio ou transportados por entregadores em motocicletas, em embalagens disfarçadas.

Veja mais vídeos aqui

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após apresentação de provas técnicas que comprovam o envolvimento dos alvos nos crimes investigados.

A operação conta com a participação do secretário Flávio Saraiva; o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; delegado-Geral Gustavo Xavier; e o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, e demais delegados da Dracco.

Pela Polícia Militar, participaram equipes especializadas do BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv. Já a Polícia Civil atuou com agentes da DRACCO, TIGRE, OPLIT e DNARC, além do apoio do Departamento Estadual de Aviação e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maceió.

*Com Ascom SSP