Um homem foi detido, na manhã dessa terça-feira (6), no Complexo Educacional de Alagoas (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió, após ser acusado de injúria racial contra uma criança durante uma partida de futsal dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL).

A guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC) foi acionada por um homem, visivelmente revoltado, que se apresentou como pai da vítima. Ele relatou que o filho foi alvo de injúria racial ao ser chamado de “neguinho” por outro adulto presente no local. O pai também afirmou que, após a discussão, o acusado tentou fugir e avançou com o carro em sua direção.

O suspeito, por sua vez, negou as acusações e alegou que se referiu à criança como “moreninho”, dentro do contexto do jogo. Ele afirmou ainda que foi agredido pelo pai da criança, que teria desferido um tapa em seu veículo, causando um amassamento no capô. Com receio de represálias, o homem disse ter acelerado o carro para deixar o local.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Testemunhas do caso também compareceram à delegacia para prestar depoimento. O acusado permaneceu detido, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.