A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), deu início a suas atividades políticas nesta segunda-feira, 5, promovendo uma participação ativa na reunião que ocorreu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em Maceió. Durante esse evento, Ziane destacou a importância desse espaço como um meio de diálogo e construção coletiva voltado para o fortalecimento da gestão municipal. Suas palavras refletiram um compromisso com a melhoria das práticas administrativas em sua cidade.
Um dos momentos marcantes da reunião foi o lançamento de uma cartilha orientativa destinada a melhorar as contratações públicas no setor artístico. Essa iniciativa é fruto do trabalho conjunto da Comissão de Licitações e Contratos e da Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, e contou com a presença de importantes órgãos de controle, como o MP/AL, MPC/AL e TCE/AL. A prefeita Ziane Costa ressaltou a relevância desse material, que visa promover a transparência e eficiência nessas contratações, dando suporte aos profissionais da área artística.
Na sequência, a reunião envolveu uma discussão pautada por temas essenciais para os municípios alagoanos, liderada pelo senador Renan Calheiros. Ziane Costa destaca que esse momento foi de aprendizado e troca de experiências, enfatizando a união necessária entre os gestores para o desenvolvimento das cidades. A prefeita reafirmou o compromisso de sua gestão com o progresso e o fortalecimento da administração pública, com foco no bem-estar da população de Delmiro Gouveia.