O prefeito JHC prestigiou, nesse sábado (03), no Centro de Convenções, em Jaraguá, o encerramento da 11a edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. É a primeira vez que Maceió sedia a competição, que reuniu cerca de mil participantes de todos os estados. JHC destacou a importância do encontro para a capital e disse que Maceió está pronta para receber novos eventos.

“Queremos parabenizar a Associação dos Magistrados do Brasil por esse grande evento que foi sediado na nossa capital, com todo apoio da Prefeitura de Maceió. Que as nossas belezas naturais, o espírito acolhedor do nosso povo e a nossa união possam seguir junto com o espírito esportivo desses magistrados, que agora retornam para as suas casas, mas sem dúvida nenhuma com o desejo de voltar para a nossa cidade e ficar mais tempo. A gente fica feliz por tê-los acolhido e por terem escolhido Maceió esse ano para ser palco desse grande evento”, disse JHC.

Organizados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), os jogos nacionais da magistratura ocorrem desde 1999. A edição deste ano é considerada a maior de todos os tempos. O presidente da entidade, Frederico Mendes Júnior, saudou os magistrados e agradeceu ao prefeito JHC por todo apoio na realização do evento.

“Eu tenho que agradecer ao prefeito JHC, esse fenômeno da política brasileira, que desde o primeiro momento que nós estivemos aqui apresentando a ideia, nos abraçou, nos acolheu”, afirmou ao ressaltar a importância da competição esportiva para a classe. “Essa atividade coletiva reforça os laços da magistratura.”

As competições começaram no último dia 29 de abril e envolveram 13 modalidades:  atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, tiro esportivo, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, vôlei, vôlei de areia e xadrez. De acordo com os organizadores, o objetivo principal é incentivar a prática esportiva, promover saúde física e mental e fortalecer os laços entre magistrados e seus familiares.