Um italiano foi preso na noite desse sábado (3), acusado de violência doméstica contra a ex-mulher brasileira, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Conforme o Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), a vítima contou que o homem veio da Itália para o Brasil com o objetivo de reatar o relacionamento, mas, ao ser rejeitado, passou a xingá-la e ameaçá-la.

A guarnição Laguna Tática, da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente, foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou o casal na porta da residência. A mulher relatou que os dois foram casados na Itália, mas após a separação, ela voltou ao Brasil e está em outro relacionamento.

Ainda de acordo com a vítima, o ex-marido tentou reatar o casamento e, diante da negativa, retornou à residência - que também pertence a ele - onde ela está morando, insistindo em permanecer lá. Durante a discussão, ele xingou e ameaçou a mulher.

Houve dificuldade na comunicação entre os policiais e o suspeito, que não fala português. Levado à Central de Flagrantes, o italiano foi autuado pelo delegado plantonista pela Lei Maria da Penha e preso, aguardando a audiência de custódia.