Ela é uma vencedora. A multimaratonista Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, de 67 anos, brilhou na 20ª edição Ayrton Senna Racing Day, em Interlagos, São Paulo, no dia 1º de maio, dia em que o piloto brasileiro faleceu.
Carminha participou na categoria de 65 anos a 69 anos, conquistou o segundo lugar e subiu ao pódio com a bandeira de Arapiraca, mostrando sua cidadania para o Brasil e o mundo.
A atleta arapiraquense participou do evento com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio do prefeito Luciano Barbosa e da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e percorreu 12 quilômetros e 900 metros.
“Correr na pista onde Ayrton Senna fez história foi muito emocionante”, disse Carminha na manhã deste sábado (3), ainda em São Paulo.
A participação de Carminha na corrida Ayrton Senna Racing Day teve a colaboração do secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, que conseguiu que a atleta representasse Arapiraca em um dos eventos mais importantes da capital paulista.
“Nos esforçamos até os últimos minutos para que Carminha pudesse viajar e representar Arapiraca neste evento significativo no dia do Trabalhador. Ela conseguiu e colocou Arapiraca no pódio para o orgulho de todos nós”, disse Fabiano Leão.