Durante o feriado de 1º de maio, guarnições da Polícia Militar registraram cinco ocorrências distintas envolvendo a condução ou a entrega de veículos a pessoas não habilitadas, nos municípios de Arapiraca e Lagoa da Canoa. Os casos resultaram na confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e nas devidas autuações de trânsito. Em todos os casos, os veículos foram liberados para condutores devidamente habilitados. 

Durante operação de rotina na Rua Costa Gama, o 3º BPM abordou um condutor de uma Honda Pop 110 com descarga inoperante. Ao ser parado, verificou-se que o homem não possuía CNH. Um TCO foi lavrado e, após regularização do veículo, ele foi liberado para outro condutor habilitado.

Pouco mais de uma hora após a primeira ocorrência, agentes do 3º BPM flagraram outro motociclista, desta vez conduzindo uma Honda CG 160 com descarga livre. Também foi constatado que o condutor não possuía CNH, resultando em um novo TCO. O veículo foi entregue a um condutor regularizado. 

A PM também abordou um menor de idade pilotando uma motocicleta sem os itens obrigatórios de segurança. A ocorrência resultou em TCO contra o responsável legal do adolescente por permitir que o mesmo conduzisse o veículo.

Durante patrulhamento no bairro Manoel Teles, a guarnição interceptou um menor em alta velocidade com uma Honda Pop 110i branca. O pai foi responsabilizado por entregar o veículo ao adolescente, sendo lavrado TCO em seu desfavor. 

O 3º BPM avistou um menor trafegando na contramão e utilizando a motocicleta de forma imprudente, chamando atenção com o barulho do escapamento. O responsável foi acionado e teve um TCO registrado por permitir que o adolescente, sem CNH, conduzisse o veículo. O pelotão foi acionado para as autuações administrativas.