Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito bastante agressivo, não apenas com a ex-companheira, mas também com moradores da região.
Segundo os militares, foi necessário realizar a abordagem e revista do homem, que permaneceu alterado, representando risco à segurança dos policiais e da população. Diante da situação, o uso de algemas foi necessário para preservar a integridade de todos os envolvidos.
A vítima relatou que está separada há cerca de uma semana e, desde então, vem sendo ameaçada pelo ex-marido, que a "visita" em seu local de trabalho na tentativa de intimidá-la. De acordo com o boletim, o homem chegou a morder o dedo da mulher, causando uma pequena lesão, além de ferimentos nos braços e pernas.
Antes da chegada da guarnição, o agressor foi contido por populares e sofreu ferimentos, sendo encaminhado primeiro à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a confecção do laudo médico. Após o atendimento, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido.
O homem foi preso por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, conforme o Art. 129 do Código Penal Brasileiro.