Atualizada às 11h58

Moradores de uma região do Pinheiro realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (22) devido à falta de água na região. Parte da Ladeira do Calmon foi bloqueada com entulhos, que foram incendiados durante o ato.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais da comunidade Vila Saem, os manifestantes denunciam a crise provocada pela ausência de abastecimento por parte da concessionária BRK Ambiental.

Eles afirmam que o protesto é um aviso para que melhorias sejam realizadas e a população, ouvida. “Eu peço ao representante da BRK que venha conversar e dar uma satisfação aos moradores da comunidade Vila Saem”, declarou um morador. Ainda segundo ele, o bloqueio não foi total, para evitar maiores transtornos no trânsito da região.

Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionadas para tentar negociar a liberação da via e orientar os motoristas que passam pelo local.

Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que irá investigar os problemas de abastecimento da região e que, ainda nesta terça-feira, será realizada uma reunião com as lideranças comunitárias para verificar a situação. Veja nota na íntegra: 

"A BRK informa que está investigando o motivo da falta de água na localidade. Ainda nesta terça-feira (22), será realizada uma reunião com as lideranças comunitárias da região para verificar a situação.  

A concessionária reforça que tão logo seja identificada a causa do desabastecimento no local tomará todas as providências necessárias para restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível."

 

Confira o vídeo: