Nove socioeducandos fugiram de uma unidade de internação em Alagoas na manhã desta segunda-feira (21). A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou o caso e informou que, até o momento, sete dos jovens foram recapturados. As buscas pelos dois restantes seguem em andamento.
A fuga mobilizou equipes das forças de segurança, que atuam de forma integrada na operação de recaptura. Segundo a Seprev, a resposta foi imediata, com agentes realizando ações estratégicas para localizar os socioeducandos e garantir a segurança da população.
A operação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), e segue de forma ininterrupta na tentativa de localizar os dois foragidos.
A secretaria ainda não divulgou detalhes sobre como a fuga ocorreu nem a identificação dos envolvidos. Um novo boletim deve ser divulgado assim que houver atualizações sobre o caso.
Confira nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência informa que, nesta segunda-feira (21), nove socioeducandos empreenderam fuga de uma unidade de internação. Imediatamente após o ocorrido, foram acionadas forças de segurança que iniciaram uma operação de busca intensiva na região.
Graças à rápida resposta das equipes envolvidas, sete dos nove socioeducandos já foram recapturados. As buscas continuam de forma ininterrupta para localizar os dois restantes.
A Seprev conta com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas na operação, atuando com rigor e estratégia para garantir a segurança da população e o pronto retorno dos socioeducandos ao sistema.
Novas informações serão divulgadas à medida que o trabalho avançar."