Um idoso de 61 anos foi brutalmente assassinado na madrugada desta quarta-feira (16), na zona rural do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima, identificada como Everaldo Virtuoso da Silva, foi morta com golpes de enxada dentro da própria residência.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição estava realizando patrulhamento quando foi abordada por um homem. Ele informou que seu genro, usuário de drogas, havia invadido a casa do vizinho durante uma crise de ciúmes da esposa.
Testemunhas relataram que, logo após a invasão, foram ouvidos gritos e pedidos de socorro vindos do interior da residência. A filha do solicitante entrou em contato com o pai e confirmou a situação.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima já sem vida. Próximo a uma cerca no quintal da casa, foi localizada uma enxada com manchas de sangue, possivelmente usada no crime.
O suspeito fugiu antes da chegada da guarnição e, até o momento, não foi localizado. Foram realizadas rondas na região, mas sem êxito.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar a perícia e remover o corpo da vítima.