Uma mulher em situação de rua entrou em uma crise de surto e agrediu servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (26) no bairro do Jaraguá, em Maceió. A agressora vive em situação de rua e na natural de Sergipe.
De acordo com a coordenadora do setor social do Ronda no Bairro, Pollyana Cavalcante, a mulher havia fugido no domingo de uma unidade de acolhimento para pessoas com dependência química e sofreu uma recaída no uso de substâncias psicoativas.
Após buscas iniciais sem sucesso, uma nova ocorrência foi registrada no bairro do Jacintinho, onde a equipe foi informada de que a mulher havia retornado à Sesau e estava novamente agressiva, ameaçando servidores.
A mulher foi encontrada agitada e agressiva. Segundo o coordenador da unidade de acolhimento, ela nunca havia passado por avaliação de profissionais de saúde mental.
Com apoio do Corpo de Bombeiros e do operacional do Ronda no Bairro, a equipe realizou a abordagem e encaminhou a mulher para o Hospital Escola Portugal Ramalho para atendimento psiquiátrico.
*Com Ascom Ronda