Segue mantido o impasse sobre a faixa verde instalada pela Prefeitura de Maceió, na Orla da Ponta Verde. A audiência de conciliação, realizada nesta quinta-feira (27), terminou uma solução e não houve acordo entre os empresários e moradores da região, que moveram a ação, e o Município.

A audiência aconteceu ocorreu na 14ª Vara Cível da Capital, no Fórum do Barro Duro, e teve como objetivo discutir sobrea a restrição de estacionamento de veículos na Avenida Silva Viana, após a implantação da faixa verde em 2024.

Ambulantes e empresários alegam que sofreram prejuízos financeiros com a faixa verde, que proíbe que veículos sejam estacionados ao logo da via. Eles também afirmam que desde a implantação a circulação de veículos e, consequentemente, de clientes diminuiu, o que, segundo eles, prejudica turistas, moradores e prestadores de serviço que frequentam a Orla de Maceió.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o objetivo da audiência foi tentar aproximar os pontos que eram divergentes apresentados por quem entrou com ação. 

O juiz apresentou uma proposta para ser restabelecido o estacionamento da parte interna da Silvio Viana,  houv muitas discussões. 

O Ministério Público também se manifestou sobre a possibilidade de haver alguns ajustes, mas não houve nenhum tipo de acordo entre as partes.

O  Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) alegou que precisaria fazer análise técnica do que foi apresentado e que o resultado só poderia ser remetido em até 15 dias. Ficou estabelecido que o DMTT irá dar uma resposta no prazo de 30 dias.

O juiz encerrou a audiência sem que as partes chegasse a um consenso.