O CM Cast, podcast conhecido por suas análises sobre notícias locais e nacionais, lançou um novo episódio nesta segunda-feira (24). O convidado especial desta edição é o advogado José Thomaz Nonô (União), ex-deputado federal por Alagoas e ex-secretário da Fazenda e da Saúde.

 

Em entrevista aos jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo Cada Minuto, e Ricardo Mota, Nonô compartilhou sua trajetória como promotor de Justiça e sua entrada na política estadual.

 

Ao ser questionado sobre a decisão de deixar a vida pública após 40 anos, ele destacou a importância da renovação na política: “Acho que a política precisa de renovação. Quando a política vira um emprego, quando alguém precisa dela desesperadamente para sobreviver ou enriquecer, perde o sentido. Para mim, perdeu o sentido.”

 

O ex-deputado federal também afirmou que, atualmente, cada deputado dispõe de R$ 60 milhões por ano. Nonô afirma que, ao longo de quatro anos, esse montante chega a R$ 240 milhões. “Tudo isso foi estruturado com muita habilidade pelos líderes do Congresso, em benefício próprio.”

 

Melo e Mota também abordaram o embate entre Calheiros, JHC e Arthur Lira que movimenta os bastidores da política alagoana. Sobre o assunto, o ex-deputado diz que: “a situação política atual, a meu ver, não é sustentável. Nada está definido.”

 

Os episódios do CM Cast vão ao ar todas às segundas e quintas-feiras, sempre a partir do meio-dia.