Com uma carreira consagrada e respeitada no cenário gospel brasileiro o pastor, cantor, músico e compositor Kleber Lucas desembarca em Maceió para conduzir, no domingo (23), o Culto Celebrativo dos 55 anos de existência e resistência da Igreja Batista do Pinheiro. O momento também dará inicio as comemorações dos 20 anos da Pastoral da Negritude da IBP. O evento acontecerá na Casa IBP, a partir das 18h, no Pinheiro, bairro devastado pelo crime ambiental da Braskem.

 

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Kleber Lucas entrou na igreja aos 17 anos. Versátil, ele se transformou em uma das potências musicais cristã brasileira no final dos anos 90. Sua carreira é composta de grandes hits como Aos Pés da Cruz, Meu Alvo, Vou Deixar na Cruz e mais recente ele chamou a atenção do público de fora do cenário religioso ao gravar uma nova versão da sua canção Deus Cuida de Mim em uma parceria com Caetano Veloso.

 

Kleber Lucas, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã, com o disco "Profeta da Esperança". E já trabalhou com outros nomes do mundo gospel brasileiro como Aline Barros, Fernanda Brum, Léa Mendonça, Nádia Santolli, Leonardo Gonçalves e Clovis, com quem lançou uma música chamada "Messias".

 

A presença de Kleber Lucas marca as atividades de celebração dos 55 anos da IBP e o inicio das comemorações dos 20 anos da Pastoral da Negritude da IBP, que contará ainda com uma Vigília Celebrativa, na sexta (21), para os membros e congregados da comunidade.

 

A Igreja Batista do Pinheiro está plantada, desde 21/03/1970, no território criminosamente ferido pela Braskem. “Nossa Comunidade de fé sempre se pautou por um amplo diálogo com toda cidade, sendo um lugar de acolhimento para debates culturais, políticos, teológicos, raciais, cidadãos e etc., entendendo que essa é a forma de viver e pregar o Reino de Deus que é paz, amor e justiça, anunciado por Jesus de Nazaré.” Destacou o pastor presidente da IBP, pastor Wellington Santos.

 

Pastor Wellington ainda destacou que “Desde 2018 , a igreja Batista do Pinheiro, tem estado na linha de frente da denúncia ao maior crime ambiental em área urbana em andamento no mundo. O patrimônio da IBP, sua sede institucional, localizado na Rua Miguel Palmeira 1300, apesar de injustamente interditado desde dezembro/2023 pela Defesa Civil Municipal, por ocasião da Mina 18, segue sendo sinal de resistência e esperança nesta luta injusta e desigual!”

 

“A IBP, celebra 55 anos de história e presença  no bairro do Pinheiro, reivindicando o direito ao seu território e espaço sagrado de culto através do seu grito de resistência e profecia: Pinheiro Vivo e de Pé!” finalizou pastor Wellington Santos

 

Os ingressos para a celebração com Kleber Lucas já se esgotaram.